Universidade nos EUA oferece bolsas para jogadores de videogame

Erros formam o caminho para o sucesso, diz Mark Zuckerberg
15 de dezembro de 2014
Facebook deixa de exibir resultados de buscas do Bing
16 de dezembro de 2014

A universidade de Robert Morris, em Chicago, se tornou a primeira do mundo a oferecer bolsas de estudo para atletas de games. Trinta e cinco estudantes foram selecionados para participar do programa de bolsas.

Assim como acontece em outras práticas esportivas, os alunos devem ser bons o suficiente para representar a universidade em campeonatos regionais e mundiais, podendo até receber ajuda financeira.

Segundo o idealizador da iniciativa Kurt Melcher, apesar de não haver exercícios cardiovasculares, a prática de eSports apresenta diversos paralelos com as tradicionais. “Esportes eletrônicos são tão competitivos quanto os tradicionais. O atleta também precisa estar atento aos detalhe, ter muita coordenação manual e visual e uma mente estratégica”, explica.

Mas quem pensa que conseguir e manter a bolsa é sinônimo de tranquilidade, está bastante enganado: os alunos treinam 4 horas por dia de segunda a sexta, em computadores de última geração exclusivos para o time. Há ainda reuniões de análises táticas e conversas com os treinadores.

Por enquanto, a equipe da Robert Morris participa apenas de uma liga universitária, integrada por outras 105 faculdades, porém, ela é a única que possui bolsas.

Via Huffington Post e Pittshburgh Post-Gazzete

Os comentários estão encerrados.