Facebook deixa de exibir resultados de buscas do Bing

Universidade nos EUA oferece bolsas para jogadores de videogame
15 de dezembro de 2014
Vazam especificações dos novos smartphones da Sony
16 de dezembro de 2014

Por muitos anos, Facebook e Microsoft foram parceiros próximos na área de buscas. Isso parece ter mudado, já que a empresa de Mark Zuckerberg abandonou o Bing nos resultados de buscas do Graph Search, ferramenta interna de pesquisas da rede social.

Antigamente, ao fazer uma pesquisa por algum amigo ou página, também eram exibidos resultados da web graças à integração com o Bing. Isso foi abandonado com uma nova atualização, implantada na semana passada no Facebook.

“Atualmente não estamos mais mostrando resultados da web na busca do Facebook porque estamos focados em ajudar pessoas a encontrar o que foi compartilhado com elas na rede social”, diz um representante da empresa. A Microsoft também confirma, mas ressalta: “continuamos parceiros do Facebook em muitas outras áreas diferentes”.

A parceria inicialmente foi apresentada em 2013 e era mais benéfica para a empresa fundada por Bill Gates do que para a rede social. Zuckerberg admitiu que as buscas da web não eram um foco do Facebook, “mas se não podemos encontrar o que você procura, é bom ter isso”, disse o CEO na época. Ele previa que muitas pessoas usaram a página como buscador, e isso acabou se concretizando.

Os comentários estão encerrados.