Qual é a melhor operadora de banda larga segundo os usuários?… – Veja mais em https://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2017/04/03/qual-operadora-de-banda-larga-irrita-menos-seus-usuarios-no-brasil.htm?cmpid=copiaecola

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Empresas menores tiveram melhor avaliação em ranking

Empresas menores tiveram melhor avaliação em ranking
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgou na última sexta-feira (31) o resultado de 2016 da pesquisa de qualidade e satisfações de vários serviços de telecomunicações no Brasil. O serviço que foi pior avaliado pelos consumidores foi o da banda larga fixa.
Agora, qual a operadora que teve a melhor nota na pesquisa?
O estudo mostrou uma tendência: as empresas com menos Estados de atuação foram mais bem avaliadas do que as chamadas “grandes”.
A campeã de satisfação, segundo o consumidor, foi a pequena Cabo Telecom, com atuação restrita ao Rio Grande do Norte. A empresa obteve nota média de 7,9 entre os indicadores da pesquisa.
Das companhias com atuação em múltiplos Estados, a que se deu melhor foi a NET, que pertence à Claro. A companhia obteve nota 6,7, sendo que o serviço foi avaliado por usuários de 24 Estados — ficou em posição melhor que a Vivo (que comprou a GVT), Sky e Oi.
Confira o ranking:
1 – Cabo Telecom – Nota 7,92 – 1 Estado
2 – Sercomtel – Nota 7,58 – 1 Estado
3 – Tim – Nota 7,56 – 2 Estados
4 – Algar – Nota 6,76 – 2 Estados
5 – Blue – Nota 6,75 – 5 Estados
6 – Net – Nota 6,74 – 24 Estados
7 – Vivo – Nota 6,13 – 25 Estados
8 – Sky – Nota 5,81 -9 Estados
9 – Oi – Nota 5,62 – 25 Estados
Na pesquisa, a banda larga fixa foi a última colocada na média de serviços – atrás de TV por assinatura, telefonia fixa, telefonia móvel (pós e pré).
A nota para o serviço de banda larga do Brasil é de 6,26 –numa escala de 0 (totalmente insatisfeito) a 10 (totalmente satisfeito). A média, inclusive, caiu em relação a 2015, quando foi de 6,58.
O estudo encomendado pela Anatel realizou 24.080 entrevistas no segundo semestre de 2016 com clientes de banda larga no Brasil em 26 Estados – apenas o Amapá não teve coleta de dados desse serviço. Foram avaliados os seguintes itens: oferta e contratação, funcionamento, cobrança, canais de atendimento, atendimento telefônico, capacidade de resolução e reparo/instalação.  

 

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