A melhor fórmula para investir em marketing

WhatsApp pode banir contas temporariamente ou para sempre; entenda
23 de abril de 2021

Muitos clientes imaginam que ao fechar um pacote básico com uma agência, automaticamente, os negócios vão bombar! Isso é uma ideia equivocada, o segredo está na preparação, dedicação e constância.

A preparação para o marketing envolve muitas questões que você deve ponderar, por exemplo:

1) A logo da minha empresa está bem feita, representa a personalidade e a minha identidade visual dá sentido à marca?

2) Se tenho uma loja física, como está a fachada da loja, o interior da loja, a qualidade no atendimento e o pós-venda?

3) Como está a minha presença on-line? Meu site está bem rápido, fácil de acessar? Bem pontuado no Google? Mantenho o site atualizado com frequência?

4) Minha empresa está no Google Negócios e as informações estão atualmente corretas? Tenho bons comentários de clientes no Google?

5) Nas redes sociais, como está a apresentação visual? Sou constante nas publicações? Respondo e interajo com os seguidores?

Todos esses itens acima são importantes no meu ponto de vista e chamo de “arrumar a casa primeiro”.

A próxima etapa envolve dedicação e constância. Nessa etapa é o momento de investir em propaganda orgânica e paga com um bom planejamento estratégico.

A propaganda orgânica significa postagens constantes nas redes sociais com posts bem profissionais, vídeos dinâmicos para o reels e stories bem criativos. Além de que, aparecer nos vídeos é bem importante e relevante!

A propaganda paga, impulsionamento nas redes sociais ou link patrocinado no Google, se feita com uma boa estratégia de captação de leads, com certeza vai te render bons frutos!

A Mensuração de Resultados é muito importante. Calcule sempre seu ROI (Valor das vendas em relação ao valor do investimento em propaganda paga.) Se descobrir o caminho do consumidor nas campanhas pagas, invista!

Crie um relacionamento com os seus clientes com promoções, cupons de descontos, esteja presente nas datas comemorativas: Páscoa, dia das mães, dia doa pais, Black Friday, fim de ano, aniversário da sua empresa, etc.

Canais como WhatsApp e Telegram podem ser bem explorados para criar um relacionamento com os seus clientes!

Lembre-se: arrume a casa, dedique-se e seja constante no marketing digital. Com certeza o tempo e investimentos financeiros trarão resultados.

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