Premiação escolhe a internet móvel mais rápida do Brasil; conheça o vencedor

A Ookla, empresa responsável pela popular plataforma SpeedTest, usada para medir a velocidades de internet, anunciou nesta quarta-feira, 8, a vencedora do prêmio de operadora de telefonia móvel com a internet mais rápida no Brasil. No primeiro semestre de 2018, essa honraria ficou com a Claro.

A operadora recebeu uma nota de 24,07 no “Speed Score”, que é uma métrica desenvolvida pela própria Ookla que leva em conta uma série de cálculos com base nas velocidades de download e uploads medidas pelo SpeedTest, embora dê um peso consideravelmente maior ao download.

A pontuação foi consideravelmente mais alta do que o obtido por todas as outras empresas. Quem chegou mais perto da Claro foi a Vivo, que obteve um Speed Score de 16,37. Já a TIM fecha o pódio com uma pontuação de 13,32, enquanto Oi e Nextel aparecem na sequência com 10,66 e 8,93, respectivamente.

A Ookla também divulgou as velocidades médias específicas de download e upload nos testes de cada operadora, como você pode conferir abaixo:

Reprodução

Para completar, a empresa também divulgou um demonstrativo das médias de velocidades nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro:

Reprodução