IBM confirma plano de corte de milhares de funcionários

Polícia quer acabar com alertas de blitz do Waze
27 de janeiro de 2015
Veja 13 perguntas difíceis feitas a candidatos a vagas no Facebook
28 de janeiro de 2015

A IBM é mais uma gigante de tecnologia se preparando para realizar um corte em seu quadro de funcionários. A empresa deve demitir “alguns milhares” de empregados, embora o número preciso não tenha sido definido pela empresa.

O relatório financeiro da empresa cita um custo de US$ 600 milhões devido ao “rebalanceamento da força de trabalho”, que nada mais é do que um jargão para demissões em massa.

No entanto, poderia ter sido pior. Um rumor circulava previamente dizendo que eram esperadas 112 mil demissões, cerca de 26% da força total de trabalho. No entanto, um representante negou a informação, afirmando que os cortes são de apenas “alguns milhares”, uma pequena fração do que o boato afirmava. Ao mesmo tempo, Doug Shelton, outro representante, afirma que a especulação estava errada em mais de dez vezes, o que significa que menos de 11 mil funcionários estão perdendo seus empregos.

Outras empresas que anunciaram recentemente planos de reestruturação de força de trabalho são Microsoft, com o corte de 18 mil pessoas (a maioria funcionários que chegaram com a compra da Nokia), e a HP, que anunciou seu plano de corte de 29 mil funcionários em 2012.

Os comentários estão encerrados.