Código do macOS sugere existência de barra de toque OLED no MacBook Pr

Próximo Safari tentará impedir que internautas baixem o Flash
15 de junho de 2016
EUA se preparam para 5G até 100 vezes mais rápido que 4G
21 de junho de 2016

20160615094844_660_420

Os rumores de que o novo MacBook Pro terá uma barra OLED sensível a toque acima do seu teclado acabam de ganhar mais força. O site francês MacGeneration analisou o código do macOS Sierra, novo sistema operacional da Apple, e encontrou uma série de recursos que parecem ter a utilidade de permitir que desenvolvedores utilizem essa barra em suas criações.

De acordo com o site, o código do sistema operacional inclui recursos como “kHIDUsage_LED” e “kHIDUsage_LED_DoNotDisturb”, que estavam ausentes no código da versão anterior. Os comandos parecem descrever algumas funções da barra OLED que estaria disponível na próxima geração de MacBooks Pro da empresa.

No site de desenvolvedores da Apple, é possível ver uma série de comandos semelhantes, como “kHIDUsage_LED_CameraOn” e “kHIDUsage_LED_BatteryLow” que parecem ter a mesma função. Ao clicar em qualquer um deles para ler mais informações, o site informa que “essa documentação contém informação preliminar sobre uma API ou tecnologia em desenvolvimento”

Reprodução

Funções

As nomenclaturas usadas para os novos recursos parecem apontar para as funcionalidades que a barra OLED terá. Ao que parece, ela permitirá que o usuário ligue e desligue a câmera do dispositivo, ative um modo “não perturbe”, controle a reprodução e o volume de vídeos e músicas e até mesmo atenda ligações sem precisar usar o mouse ou o teclado. O vídeo abaixo ilustra como o recurso pode funcionar:

Segundo o 9to5Mac, alguns dos novos comandos apontam também para a leitura e interpretação de dados biométricos, o que sugere que a Apple trará a Touch ID para os MacBooks Pro. Em 2013, uma análise semelhante do código da iOS 7 revelou os planos da empresa de incorporar a Touch ID pela primeira vez em seus iPhones.

Vale lembrar também, por outro lado, que a existência dessas linhas de programação não chega a ser uma confirmação do novo recurso – ainda que no passado análises semelhantes tenham sido certeiras. Segundo o The Verge, informações oficiais sobre o novo MacBook Pro devem surgir apenas em setembro, no mesmo evento no qual será anunciado o novo iPhone.

http://goo.gl/uxouDD

Os comentários estão encerrados.