UTILIZAÇÃO DO SMS EM CLÍNICAS MÉDICAS E ODONTOLÓGICAS

Google vai entrar de vez no negócio de eletrônicos no Brasil
24 de março de 2017
Usuários de Android poderão baixar um app pago gratuitamente por semana
27 de março de 2017

Pesquisa realizada pelo Departamento de Informática em Saúde (DIS), da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), em parceria com a empresa KATU, detectou que mensagens SMS podem reduzir a ausência de pacientes em consultas médicas. A pesquisa concluiu que o porcentual de falta de pacientes a consultas após o recebimento de mensagens pelo celular nas clínicas médicas da cidade de São Paulo foi de 19,45%. Quando esse esse recurso não era utilizado, o número era de 25,75%.

Esse resultado demonstra a importância que o uso de SMS vem ganhando no setor de saúde. Atualmente, são diversos hospitais, clínicas médicas e odontológicas investem no uso do SMS Corporativo, que permite lembrar o paciente sobre o agendamento de consultas, exames, e até mesmo procedimentos cirúrgicos. A A2SMS, presente no mercado há mais de 15 anos, possui esta solução para sua clínica com o melhor custo x benefício do mercado e com qualidade de entrega.

O envio do SMS pelo sistema da A2SMS ocorre de forma simples e automatizada, e permite inúmeras ações, entre elas:

– Informar sobre o agendamento de consultas, de exames e de pequenos procedimentos cirúrgicos;

– As mensagens podem ser enviadas a médicos, dentistas, cirurgiões, anestesistas, auxiliares e para paciente;

– O envio pode ser agendado, sendo determinada a data e hora previamente;

– Possibilita a comunicação ágil com prestadores de serviços, médicos e funcionários;

– Acesso a relatórios do status de entrega das mensagens, mostrando dia, hora e contéudo enviado na mensagem.

Para ilustrar isto de forma mais clara, segue abaixo o depoimento de um cliente que usa o sistema de sms para que você também saiba como o envio de SMS pode auxiliar na sua rotina:

“Sou empresário e franqueado e possuo 8 unidades. Ao longo do crescimento da marca, percebemos uma carência que tínhamos na comunicação com o paciente, muitas vezes ele não se lembrava do dia de sua consulta ou até mesmo da data de pagamento. Após o início da parceria com a A2SM, conseguimos estreitar este relacionamento com o paciente, pois disparamos todos os dias os SMS para lembrá-los das consultas do dia seguinte, mandamos cobranças via SMS com vencimentos dos boletos e, com isto, conseguimos reduzir em cerca de 30% o número de pacientes que faltavam as consultas das clínicas. A nossa inadimplência também conseguimos uma redução de 50%, ou seja, com um simples envio de SMS avisando da data do vencimento do boleto, conseguimos reduzir pela metade a nossa inadimplência.

Vale ressaltar também que o envio de SMS por meio da A2SMS nos ajudou a evitar horários ociosos, tanto dos dentistas como também ausência dos pacientes. Somos extremamente satisfeitos com o trabalho que a A2SMS vem realizando ao longo destes 4 anos e 8 meses de parceria, pois é um serviço rápido, fácil e prático e automatizado via sistema. Pretendemos cada dia mais aumentar a parceria com número de clínicas e número de envio SMS que fazemos junto à A2SMS, pois é algo que nos garante uma comunicação com os pacientes de forma rápida e personalizada, sem trabalho manual, tudo via sistema e o mais importante: temos a confiança de que o paciente recebe o SMS enviado, o que resulta em sucesso e retorno garantido.”

Clientes satisfeitos são a melhor propaganda que uma empresa pode possuir. Se o serviço ou produto prestados forem de qualidade e trazerem satisfação para quem os utiliza, é certeza que este usuário comentará sobre isso com outras pessoas.

Na área de saúde funciona exatamente igual. Um paciente satisfeito, comentará sobre o atendimento com alguma outra pessoa que precisa de assistência médica e odontológica, que comentará com outra e assim por diante.

Desta forma, é possível melhorar, aprimorar e promover a imagem da instituição e dos serviços prestados por ela e para isto você pode contar com a A2SMS sempre que precisar.

www.a2sms.com.br

Os comentários estão encerrados.