Sony deve reduzir produção de TVs e celulares para focar no PS4

Europa tenta dividir Google em duas empresas
25 de novembro de 2014
Samsung lança nova geração de mouse que rastreia os olhos
26 de novembro de 2014

A Sony não é lucrativa há alguns anos, e a empresa parece ter definido a estratégia para tentar reverter a situação. Nos próximos três anos, a japonesa deve investir menos e lançar um número menor produtos nas áreas onde o retorno financeiro está negativo, como TVs e smartphones, para reforçar divisões bem-sucedidas, como o PlayStation.

Nesta terça-feira, Hiroki Totoki, novo chefe da divisão de mobilidade, detalhou que o objetivo das divisões que dão prejuízo não é mais o crescimento de fatia de mercado. A meta a curto prazo é fazer com que elas tragam lucro para a empresa, mesmo que isso signifique redução no número de vendas.

A ideia é conseguir fazer os números ficarem azuis mesmo que isso signifique uma diminuição em vendas de até 30%. Para isso, será necessário deixar de produzir tantos aparelhos que dão retorno baixo e direcionar esforços para aqueles que trazem um lucro maior, principalmente os tops de linha.

Sucesso com o PS4
Se nas áreas onde a empresa vai mal, a expectativa é conseguir sair do vermelho mesmo com menos vendas, com sua divisão de games, o plano é investir pesadíssimo. O PS4 trouxe excelentes números nos últimos relatórios da companhia e a meta é aumentar as receitas em 25%, saltando para US$ 13,6 bilhões.

A empresa prevê que isso poderá acontecer com a oferta de um serviço de televisão por assinatura via streaming, o PlayStation Vue, revelado há pouco tempo, além dos serviços de distribuição de vídeos e música, que poderá aumentar as receitas por usuário pagante.

Os comentários estão encerrados.