SanDisk compra Fusion-io por U$ 1,1 bilhão.

LG lança smart TV com sistema webOS.
17 de junho de 2014
Facebook lança aplicativo rival do Snapchat oficialmente.
18 de junho de 2014

A Sandisk anunciou nesta segunda-feira a compra da Fusion-io por US$ 1,1 bilhão (R$ 2,46 bilhões). A fabricante de chips americana pagará US$ 11,25 por ação com líquido de caixa assumido, um prêmio de 21% sobre o preço de fechamento da ação da empresa na última sexta-feira.

As condições do mercado para a Fusion-io têm apresentado complicações neste ano. Mesmo após a divulgação da fusão, as ações da companhia ficaram bem abaixo do esperado (US$ 15.59). Ainda assim, a SanDisk espera que a compra da empresa de memória flash ajude a crescer seu negócio.

“Fusion-io ajuda a acelerar nossos esforços em conseguir o data center em flash-transformed, para ajudar empresas a gerenciar melhor os dados pesados a um custo total de propriedade mais baixo”, diz Sanjay Mehrotra, presidente e CEO da SanDisk.

Por sua vez, o CEO da Fusion-io, Shane Robinson afirma que a “integração vertical e escala mundial” com a Sandisk ajudará na distribuição dos produtos da companhia destinado aos datacenters.

A transação é esperada para ser concluída no segundo semestre de 2014.

Os comentários estão encerrados.