Pesquisa mostra crescimento no setor de apps em 2016

Médicos criam ‘Tinder de tranplante de fígado’ com inteligência artificial
17 de janeiro de 2017
Google Maps vai mostrar quando um endereço tem vaga para estacionar por perto
18 de janeiro de 2017

Um estudo divulgado pela App Annie nesta terça-feira,17, mostra que o ano passado foi bom para o mercado de aplicativos. Em 2016, houve um aumento no número de downloads, no tempo gasto com apps e nos lucros gerados.

Downloads

 Segundo a pesquisa, em 2016 foram realizados 13 bilhões de downloads na Apple Store, alimentados principalmente pela China, e 90 bilhões de downloads na Google Play. O maior crescimento veio em apps de Finançass, Viagens e Foto e Vídeo, em dispositivos da Apple, e em Produtividade e Social na loja do Google.

Tempo gasto

No ano passado, os usuários gastaram mais de 900 bilhões de horas nos apps para Android, um crescimento de 150 bilhões. A análise não foi realizada em aplicativos IOS.

Lucros

O relatório da App Annie afirma que os desenvolvedores receberam mais de US$ 35 bilhões vindos de lojas de aplicativos, um crescimento de 40% em relação ao ano anterior. Se analisados os lucros de lojas de terceiros para Android, o valor chega a US$ 89 bilhões.

Grande parte da receita é creditada aos jogos. Segundo a pesquisa, a categoria gerou 75% das receitas na App Store e 90% na Google Play,

Apps mais baixados

Confira o ranking de aplicativos mais baixados no mundo:

  1. Facebook
  2. Facebook Messenger
  3. WhatsApp
  4. Instagram
  5. Snapchat

https://goo.gl/aRR3FN

Os comentários estão encerrados.