Pentágono cria software que dispensa atualizações durante um século

Monitoramento de quem não tem conta era “bug”, diz Facebook
10 de abril de 2015
Russo de 30 anos será 1ª pessoa a passar por um transplante de cabeça
13 de abril de 2015

A DARPA, que é uma das várias agências de defesa com escritório locado no Pentágono, desenvolveu um software que pode ser executado por mais de um século sem receber atualizações de seus desenvolvedores. A criação é possível graças ao desenvolvimento de um algoritmo que pode se adaptar à evolução dos hardwares.

O objetivo do software BRASS é desenvolver avanços na concepção de implementação de programas de longa vida, permitindo a adaptação das funcionalidades frente às mudanças robustas nos recursos físicos e lógicos nos novos dispositivos que são lançados no mercado. A agência diz que aceitou propostas de pesquisas com softwares de longa duração em várias áreas e vai investir na que considerar mais promissora.

O Pentágono anunciou recentemente que, para desenvolver a nova tecnologia de programação, foram necessários quatro anos de pesquisa. O projeto, que é chamado pelos desenvolvedores de “recurso de construção moldável”, abre as portas para a criação de programas que operam por mais tempo sem ter déficit operacional em relação aos novos hardwares no mercado.

Os comentários estão encerrados.