Operadoras prometem clareza em suas ofertas de planos de internet

Facebook libera chamadas de vídeo pelo app Messenger
28 de abril de 2015
Google Now para Android vai permitir cards de mais 70 apps
29 de abril de 2015

As operadoras de telefonia móvel Oi, TIm, Vivo, Claro, Sercomtel e Algar assinaram ontem documento na qual assumem o compromisso de melhorar sua comunicação com os consumidores, oferecendo informações mais claras sobre os planos oferecidos e melhor atendimento aos clientes.

O compromisso foi assinado no gabinete do Ministro das Comunicações Ricardo Berzoini. Segundo o presidente da TIM, Rodrigo Abreu, ele foi motivado por queixas dos usuários, encaminhadas ao Ministério, com relação à prática das operadoras de cortar o acesso à internet no final da franquia.

As empresas se comprometeram a elaborar, em até 30 dias, um código de comunicação para ofertas de internet móvel, de forma a tornar mais fácil para o consumidor entender os pacotes oferecidos e comparar entre os planos disponíveis. No mesmo prazo, as empresas também prometeram criar ou divulgar aplicativos que permitam a seus clientes acompanhar o consumo de dados de seu pacote de internet móvel.

Além disso, as empresas assumiram também o compromisso de criar uma campanha de informação sobre internet móvel e plano de dados. A campanha terá a finalidade de explicar como funciona o consumo de dados em planos de internet móvel e mostrar dicas para otimizar o uso da franquia.

O prazo para o início dessa campanha, segundo o compromisso, é de 60 dias. Uma vez iniciada, as operadoras também se comprometeram a não realizar alterações nos planos oferecidos por, no mínimo, 30 dias, para evitar confundir os consumidores.

Os comentários estão encerrados.