Mais de 1 milhão já caíram em golpe que promete mudar cor do WhatsApp

Carro voador entra em teste até o fim do ano
16 de janeiro de 2017
Médicos criam ‘Tinder de tranplante de fígado’ com inteligência artificial
17 de janeiro de 2017

De tempos em tempos novos golpes aparecem com o objetivo de roubar dados dos usuários e mesmo com as recomendações de seguranças, muitas pessoas ainda acabam caindo nos golpes.

Segundo a PSafe, o mais novo deles já fez mais de 1 milhão de vítimas: disseminado por hackers via WhatsApp, o usuário recebe uma mensagem com a possibilidade de ativar uma nova função que permite personalizar o aplicativo com a cor preferida da pessoa.

Porém, os cibercriminosos induzem os usuários a compartilharem a fraude com outros dez contatos e cinco grupos alegando a necessidade de uma “verificação de usuário”. A partir disso, a pessoa é direcionada a uma página que induz a instalação de outros apps, sendo que a cada novo aplicativo baixado pelo usuário o hacker ganha dinheiro.

Reprodução

Para evitar esse tipo de ataque a recomendação é ter um antivírus instalado e atualizado, além de evitar abrir links enviados por desconhecidos. É importante que os usuários também desconfiem de novas funções que não foram divulgadas oficialmente pela empresa.

https://goo.gl/kcZwvh

Os comentários estão encerrados.