Google priorizará sites responsivos

Coreano ganha prêmio de US$ 225 mil por hackear Chrome, Safari e IE
23 de março de 2015
Android ganha trava que detecta se o celular está perto do usuário
24 de março de 2015

Nas buscas, o Google dará prioridade aos sites que são responsivos, ou seja, aqueles que se adaptam a qualquer dispositivo mobile. Segundo a empresa, 61% dos usuários se mostram insatisfeitos quando um site não abre corretamente em seu celular ou tablet. Por isso, o Google anunciou a atualização de seu algoritmo para diferenciar em seus resultados páginas com melhor experiência nos dispositivos móveis.

Segundo levantamento da Conversion, no ano de 2014 houve um aumento de 200% no número de pessoas que usam o celular ou tablet para acessar lojas virtuais.

Com isso, cada vez mais as empresas precisam repensar suas estratégias de marketing digital e incluir em seus planos a produção de sites responsivos, ou seja, sites que se adaptam a qualquer dispositivo mobile.

A atualização do algoritmo do Google será feita em um de seus critérios de rankeamento que avalia como as páginas são exibidas na tela do usuário, o PageLayout. Portanto, para que um site fique melhor posicionado nas buscas orgânicas do Google, é preciso que sejam desenvolvidos com os princípios conhecidos como “Mobile First”, ou seja, pensados primeiramente na experiência do usuário a partir dos dispositivos móveis (celulares, tablets) e depois nos usuários de desktop. Então, os sites desenvolvidos a partir desse princípio, os chamados “responsivos”, que se adaptam a qualquer dispositivo, agora poderão ficar melhor posicionados nos resultados do Google.

Os comentários estão encerrados.