Google pode lançar visor de realidade virtual independente de smartphone

WhatsApp lança aplicativos para computador
11 de maio de 2016
Opera agora tem recurso que economiza bateria de laptops
12 de maio de 2016

20151103130832_660_420

Mesmo com o Cardboard, seu projeto de óculos de realidade virtual de baixo custo e no estilo “faça-você-mesmo”, o Google parece querer levar essa tecnologia um pouco mais a sério. Rumores indicam que a empresa de Mountain View vai anunciar um dispositivo semelhante ao Oculus Rift na próxima semana, durante sua conferência anual Google I/O.

A informação vem do jornalista Peter Rojas, que cita fontes de dentro da empresa como referência. Segundo ele, o aparelho se chamará Android VR e será mais potente do que o Gear VR, da Samsung, mas menos do que o Vive, da HTC ou o Oculus Rift, do Facebook.

Ainda segundo os rumores, o suposto Android VR não exigiria um smartphone para rodar, como o Gear VR, mas teria um hardware e software próprios, diferentemente do Cardboard – que nada mais é do que uma caixa de papelão e um par de lentes para reprodução de mídia em 360 graus.

Com o Android VR, o Google pode realmente investir em experiências de realidade virtual, incluindo áudio e vídeo, jogos e outras mídias, indo além do que o Cardboard permite fazer. Por enquanto, porém, não há confirmação oficial sobre esses supostos planos da empresa.

http://goo.gl/6AbRVm

Os comentários estão encerrados.