Google ajudará a mapear mais três favelas no Rio de Janeiro.

Tela de safira em iPhone 6 pode ser real, diz professor.
11 de julho de 2014
Voltado para jovens, LG L70 tem dois chips e Android KitKat.
14 de julho de 2014

O Google vai ajudar a mapear três favelas no Rio de Janeiro. Segundo o blog do AfroReggae, este mapeamento será feito por 24 moradores das comunidades cariocas e trará referências geográficas das regiões, como ruas e lojas comerciais.

Os moradores da Rocinha, Complexo do Caju e Morro da Previdência – oito de cada local – começaram o treinamento na última segunda-feira para atuar com aparelhos de GPS e smartphones de forma a contribuir com a ferramenta colaborativa do Google, o Map Maker. Eles também terão palestra com o gerente de ferramentas do Google, Gus Moreira, no Centro Cultural Waly Salomão, em Vigário Geral, nesta sexta-feira.

O projeto faz parte da plataforma digital “Tá no Mapa” que ganhou dois leões no Festival de Publicidade de Cannes por mapear outra comunidade no Rio de Janeiro, a Parada de Lucas. A iniciativa conta com parceria entre Google, AfroReggae e a agência publicidade JWT.

A ideia é fazer o registro digital de todas as favelas em que o AfroReggae possui unidade de modo que ajude a promover a cidadania e o crescimento do mercado local e dos serviços públicos.

Os comentários estão encerrados.