Criança de 5 anos passa em teste de certificação da Microsoft

China prende três suspeitos de criar vírus para iOS
19 de novembro de 2014
Nanotecnologia pode revolucionar as campanhas de vacinação pelo mundo
20 de novembro de 2014

Um garoto de apenas seis anos se tornou a pessoa mais jovem a conquistar o título de Profissional Certificado pela Microsoft. E, quando conseguiu a façanha, Ayan Qureshi tinha cinco anos.

O pai de Ayan, Asim Qureshi, é consultor de TI e disse à BBC que introduziu o filho ao mundo da tecnologia quando o garoto tinha três anos. “Qualquer coisa que eu dizia, no dia seguinte ele se lembrava de tudo, então comecei a alimentá-lo com mais infomações”, contou.

Asim ressaltou que a parte difícil foi fazer uma criança tão nova a entender a linguagem do teste da Microsoft, mas a boa memória do filho contribuiu para o sucesso.

O garoto possui um laboratório de informática em casa, onde ele mesmo montou a rede de computadores. Cerca de duas horas de seu dia é gasta no espaço, aprendendo sobre sistemas operacionais e como instalar programas.

A família, contando com a mãe, Mamoona, se mudou do Paquistão para a Inglaterra em 2009. Ayan diz querem abrir sua própria empresa e ajudar a erguer um hub de tecnologia britânico equiparável ao que o Vale do Silício representa nos Estados Unidos.

Os comentários estão encerrados.