Com holografia, Microsoft vai ajudar a Nasa a estudar Marte

Entenda os riscos de usar uma senha como “123456”
22 de janeiro de 2015
As 7 previsões de Bill Gates para o mundo nos próximos 15 anos
23 de janeiro de 2015

A tecnologia holográfica mostrada ontem pela Microsoft será usada pela Nasa para melhorar o trabalho de exploração de Marte. As duas organizações se uniram para desenvolver um software chamado OnSight, que os cientistas poderão usar para trabalhar virtualmente em Marte.

Desenvolvido no Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, em Passadena (Califórnia), o OnSight é capaz de fazer com que os pesquisadores “caminhem” pela superfície do Planeta Vermelho sem sair da Terra, graças aos óculos HoloLens, da MS.

O software usará dados coletados pela Curiosity para desenvolver uma simulação tridimensional do ambiente de Marte. Com isso será possível examinar todo o trabalho do robô em uma perspectiva de terceira pessoa, planejando novas atividades e visualizando todo o trabalho em primeira mão.

Será um salto e tanto na forma de análise de resultados, porque atualmente os cientistas só podem examinar o que a Curiosity faz através da tela de um computador. A holografia permitirá que o trabalho seja transbordado para o mundo físico.

Os testes começam até o fim deste ano e a Nasa acredita que em 2020 os estudos de Marte já serão feitos com a ajuda da Microsoft.

Os comentários estão encerrados.