125 bilhões de transações eletrônicas serão feitas em 2018

Número de cidades brasileiras com Wi-Fi público aumenta 83% em 2 anos
26 de agosto de 2015
Google responde às acusações de anticompetitividade da União Europeia
27 de agosto de 2015

Em 2018 serão feitas no mundo 125 bilhões de transações de comércio eletrônico, prevê a Juniper Research em seu novo estudo, “Mobile & Online Purchases: Cards, Carrier Billing and Third Party Payment Platforms 2015-2020”.

Esse volume representa um crescimento de 60% em relação ao previsto para 2015.

A empresa não detalhou em seu comunicado à imprensa a proporção entre vendas feitas em desktops ou em dispositivos móveis (smartphones e tablets), mas aponta como principais fatores para o crescimento o aumento da cobertura Wi-Fi e 4G no transporte público, o que permite a realização de compras durante os deslocamentos diários das pessoas para casa e trabalho; e a migração para o consumo de bens digitais, em vez de bens físicos, especialmente nas áreas de música e vídeo, com a queda nas vendas de CDs e DVDs.

Também é destacado o fato de a China ter ultrapassado os EUA como maior mercado de comércio eletrônico do mundo desde o ano passado, com US$ 450 bilhões em vendas eletrônicas. Japão, Reino Unido e França completam o ranking dos cinco maiores.

No relatório, os analistas da Juniper recomendam que os varejistas ofereçam uma experiência consistente aos consumidores independentemente do canal utilizado, reforçando o conceito de “Omni Channel”, e que estejam preparados para escalonar sua operação eletrônica em momentos de pico, para não frustrar o público.

Os comentários estão encerrados.