Samsung nega que use suas TVs para espionar consumidores

Google vai exibir informações médicas seguras em resultados de pesquisas
10 de fevereiro de 2015
Apple investirá mais US$ 850 milhões na produção de energia solar
11 de fevereiro de 2015

Monte Carlo, Mônaco – A Samsung falou com exclusividade ao Olhar Digital a respeito da polêmica acusação feita pela imprensa norte-americana de que as TVs da marca estariam espionando seus donos. Segundo a empresa, tudo não passa de “boato”.

Nesta semana, o site Daily Beast revelou a possibilidade de que o recurso de comando de voz, incluso nas TVs inteligentes da Samsung, esteja gravando conversas que acontecem ao redor dos aparelhos e transmitindo para um centro de armazenamento.

Mas Tiago Hubner, que gerencia o marketing do setor de TVs da companhia, disse que os sistemas de reconhecimento de voz não copiam, nem vendem informações, e que eles servem apenas para que o consumidor use melhor a televisão.

Lembrando que esses produtos foram lançados em 2012, Hubner garantiu que “não existe nenhuma preocupação e intenção da Samsung em copiar os dados”. “A Samsung se compromete, na verdade, com a tecnologia que ajuda as pessoas a evoluir e não tem nenhum interesse de copiar dados, fotografar de forma indevida”, afirmou.

O jornalista viajou a Monte Carlo a convite da Samsung.

Os comentários estão encerrados.