Microsoft desenvolve um sistema de pagamentos móveis para o Windows 10

O que é o 5G e como ele vai mudar a sua vida
21 de outubro de 2015
A2designer Sustentável
22 de outubro de 2015

Nos últimos meses, houve uma insurgência de serviços de pagamentos móveis. Apple Pay, Android Pay, Samsung Pay e o especulado LG Pay (todos os nomes são bem criativos) já deram as caras. Só falta a Microsoft, mas não por muito tempo. O Windows 10 deve ganhar uma plataforma própria, e isso deve acontecer dentro de pouco tempo.

Em conversa com o site Re/Code, o vice-presidente Joe Belfiore revelou que a empresa “tem feito um monte de trabalho” nesta área.

“A Microsoft tem preparado o terreno, contratando o líder de produtos de pagamentos da Amazon Iain Kennedy, e aplicando para licenças de transferências de dinheiro em vários estados. O Windows terá um conceito de carteira. Iremos pensar sobre uma gama de cenários de pagamentos”, contou o executivo durante a entrevista.

A empresa deve se embrenhar no mundo dos pagamentos do mundo real aproveitando a tecnologia do Windows Hello, para autenticação por leitura de impressão digital ou reconhecimento facial. O anúncio deve ser feito “em breve”, diz Belfiore.

O que não se sabe é quão “breve” é o “breve” da Microsoft. Parece improvável uma novidade ainda neste ano, que já está chegando ao fim. Talvez no início de 2016? Só o tempo irá dizer.

E o nome? Belfiore também não disse. Não seria uma surpresa se a escolha fosse algo como “Windows Pay” ou “Microsoft Pay”.

O Windows Phone já possuía um recurso chamado Windows Wallet, no entanto, que permitia pagamentos por NFC, mas ele nunca realmente foi um produto completo para pagamentos. Tanto é que a Microsoft está pensando em reentrar nessa área, embora empresa admita que vai aproveitar boa parte da tecnologia presente no Wallet.

 

 

Os comentários estão encerrados.