A semana passada foi marcada por acontecimentos incomuns nos sites apreendidos pelo FBI, especialmente com o Megaupload e alguns sites do jogos online: quando alguém tentava acessá-los, ao invés de aparecer o banner do FBI notificando que o site foi interditado pelo órgão de segurança norte-americano, uma lista com diversos links duvidosos de propaganda era carregada, oferecendo drogas, pornografia e infectando o internauta com malwares – segundo o próprio criador do Megaupload, Kim Dotcom.
O sequestro do domínio do Megaupload, e alguns sites relacionados, não foi resultado de alguma manobra hacker sofisticada, e sim por uma suposta trapalhada dentro do próprio FBI. Segundo o site ARS Technica, alguém dentro do FBI não conseguiu renovar o registro do domínio no CIRFU.NET, o serviço também responsável por redirecionar para o FBI os acessos aos sites apreendidos. Assim que o registro expirou, ele foi arrematado por um comprador misterioso chamado “Earl Grey” em um leilão no GoDaddy, um site de registro de domínios.
Jornalistas da área de tecnologia nos Estados Unidos tentaram obter respostas do FBI sobre a aparente falha, entretanto, o órgão de segurança não se manifestou sobre o assunto. O site Go Daddy suspendeu o registro e o domínio megaupload.com estava inacessível até a manhã de hoje, 01.