Família resolve viver por 1 ano como se estivesse em 1986

Casal faz viagem de bike ao redor do mundo com os 4 filhos bebês
18 de setembro de 2013
Série de fotos criativa mostra pessoas interagindo com graffitis
20 de setembro de 2013

Quando Blair McMillan, de 26 anos, começou a notar que seus filhos Trey, de 5 anos, e Denton, de 2, estavam dando mais atenção a seus aparelhos tecnológicos do que à família, ele resolveu fazer um experimento, junto com sua mulher: viver como se estivessem em 1986, ou seja, nada de smartphones, tablets, iPods e notebooks.

O motivo da escolha do ano foi basicamente por ser o ano em que nasceram, pois não foi um ano particularmente especial ou inesquecível (a não ser pela fundação da Pixar em fevereiro), e a mudança foi radical: ele usa o corte de cabelo estilo mullet (!), usa aparelhos de vídeo-cassete para ver filmes com a família, a única comunicação é o aparelho telefônico, as operações bancárias são feitas diretamente nas agências sem o auxílio da internet, até os amigos tem que se submeter à regra e trancar seus celulares desligados em uma caixa enquanto estiverem os visitando. A única exceção mantida foi o carro, do ano 2010, mas que eles usam sem GPS, e quando viajam procuram os endereços em bons e velhos mapas.

Os melhores momentos são registrados com uma máquina fotográfica analógica, e nada de post em Instagram pra mostrar a família feliz. As fotos só são conhecidas pelos amigos quando esses os visitam. A diversão dos filhos fica a cargo de um Nintendo do ano de 85. Mas calma, isso tudo não vai durar pra sempre, eles tem planos de seguir com esse estilo de vida até abril do ano que vem, quando pretendem depois disso fazer um balanço das coisas que passaram, o que aprenderam, o que pode ser levado como lição, e onde eles podem aplicar na educação dos filhos.

TSA090613-NineteenEightySix7.jpg

TSA090613-NineteenEightySix10.jpg

TSA090613-NineteenEightySix6.jpg

TSA090613-NineteenEightySix2.jpg

1986

19822

19823

19824

 

Os comentários estão encerrados.