Empresa uBeam desenvolve um carregador que funciona através do ar.

Operadora cobra quase mil libras de jovem por checar e-mails.
7 de agosto de 2014
Novo processador da IBM imita funcionamento do cérebro humano.
8 de agosto de 2014

Finalmente o sonho de ter o seu celular ou notebook recarregado pelo ar parece se aproximar da realidade. Uma nova startup nos Estados Unidos, chamada de uBeam, disse ter produzido um protótipo funcional de um carregador sem necessidade fios ou contato.

Criado pela entrepreneur Meredith Perry, o uBeam é um novo tipo de carregador que visa a transmissão da energia pelo ar. O aparelho ainda não foi apresentado oficialmente ao público, mas depois de conquistar 18 patentes a empresa finalmente decidiu revelar o princípio que o faz funcionar.

De acordo com o comunicado da uBeam, o carregador converte eletricidade em som, o que é depois enviado pela forma de ondas ultra-sonoras pelo ar. O celular, que também tem um conversor, consegue captar estas ondas e transformá-las em energia para ser recarregado.

Não se sabe ao certo se este novo modelo poderá incomodar os animais que possuem diferentes capacidades auditivas, mas tudo é muito cedo ainda. Apesar do sucesso de seu primeiro protótipo, a uBeam alega que só deverá colocar seu produto no mercado a partir de 2016.

Os comentários estão encerrados.