Atualização para o iOS 8.3 afeta o funcionamento do TouchID

Brasileira cria sensor que detecta câncer antes de sintomas aparecerem
9 de abril de 2015
Monitoramento de quem não tem conta era “bug”, diz Facebook
10 de abril de 2015

A Apple liberou na quarta-feira, 8, a versão 8.3 do iOS que, entre outras coisas, finalmente faz o Siri funcionar em português. Por outro lado, o update parece ter afetado o funcionamento do TouchID, o leitor de impressão digital, principalmente para autenticação no iTunes e na App Store.

O bug não anula o TouchID, no entanto. Ainda é possível desbloquear a tela do aparelho com a impressão digital e, nos Estados Unidos, ele continua funcionando para utilização do Apple Pay. O problema se restringe à autenticação do usuário para baixar aplicativos ou adquirir conteúdo no iTunes.

Isso também não inviabiliza o uso destes serviços. Caso você tente realizar as ações acima, em vez de se identificar pela sua impressão digital, você terá que digitar sua senha, o que é um inconveniente para quem se acostumou a resolver tudo pressionando o dedo sobre o botão Home.

Existem várias reclamações no Reddit e até mesmo nos fóruns oficiais de suporte da Apple, o que indica que não se trata de um caso isolado. O site Engadget também conseguiu reproduzir a falha.

Os comentários estão encerrados.