Passado o episódio dos iPhones que entortaram, a Apple tem mais uma dor de cabeça. Compradores do iPhone 6 Plus com 128GB relatam que o modelo “trava” e reinicia sem motivo aparente, principalmente quando há muitos aplicativos instalados. Como não conseguiu resolver o problema, a Apple poderia ser obrigada a retirar os aparelhos danificados do mercado para consertá-los.
A informação sobre a possibilidade do recall vem do jornal sul-coreano Business Korea. De acordo com a publicação, a medida seria adotada em última instância caso a empresa não consiga ajustar o bug remotamente.
Especialistas indicam que a falha pode ser causada por um problema na memória do dispositivo. O iPhone 6 Plus é equipado com o módulo NAND tipo TLC (triple-level cell), capaz de guardar mais informações que outros como SLC (single-level cell) e MLC (multi-level cell), porém mais suscetível a erros e instabilidade.
A Apple não se pronunciou. O site 9to5Mac, por sua vez, diz ter apurado o assunto com fontes próximas à fabricante e descoberto que o problema não é tão grave quanto sugere o jornal coreano. Ao que parece, 159 usuários reclamaram da falha no atendimento via suporte.