Ação da Nivea transforma pessoas comuns em procurados pela polícia

Containers usados são transformados em hotel móvel de luxo
19 de fevereiro de 2013
Nestas imagens, apenas uma pessoa está em movimento
22 de fevereiro de 2013

Imagina a cena: você está tranquilo, esperando o horário do embarque do seu voo no aeroporto e, de repente, você vê o seu rosto num jornal à sua frente dizendo que você é um criminoso procurado. Pra completar, sua foto aparece num programa de TV também dizendo que você é criminoso. No final, ainda vem um grupo de policiais em sua direção. Esse “pesadelo” faz parte de uma ação promovida pela Nivea feita para divulgar o desodorante que protege o consumidor do stresse.

A criação da agência Felix & Lamberti foi feita num aeroporto alemão, numa campanha intitulada “Teste de estresse Nivea”. A empresa tirava uma foto dos passageiros sem que eles percebessem, a imagem era rapidamente aplicada à capa de um jornal fictício, tanto impresso quanto no plantão de TV, fazendo com que realmente a pessoa suasse de stresse e… pânico.

Não sei vocês, mas ficamos agoniados pelo que essas pessoas foram expostas, pois só no final os próprios “policiais” que entregavam uma maleta mostrando o desodorante dentro.

Assista ao vídeo:

Fica aqui um questionamento, no qual é importante debatermos os limites dessas ações de marketing que fazem de tudo para se tornais potenciais virais e, às vezes, passam do limite. Confesso que ficaria extremamente mal humorado e muito envergonhado pela situação. E você?

Os comentários estão encerrados.