A Tal Da Castanha Aposta No Crescimento Do E-Commerce E Lança Loja Virtual

Conheça aplicativos de língua estrangeira que ajudam numa viagem ao exterior
10 de agosto de 2015
Nova matriz da Google, a Alphabet, é bloqueada na China
11 de agosto de 2015
Segundo dados do Google, 120 milhões de brasileiros estão online, um terço desse número usa mais de um dispositivo e 51 milhões de pessoas consomem pela internet. Atenta a essa necessidade do consumidor e com o objetivo principal de levar seu produto para o cliente que não consegue encontrá-lo nos espaços físicos, a marca cearense A Tal da Castanha aposta no e-commerce e lança sua loja virtual, oferecendo sua gama de produtos saudáveis e naturais.
A loja online da marca está no ar desde julho, mas sempre fez parte dos planos de Felipe Carvalho, empresário que fundou a empresa. “A Tal da Castanha nasceu no mundo digital e atuar online é nossa principal estratégia de marketing”, afirma. Pelos canais oficiais d’A Tal da Castanha – como Facebook e Instagram – é possível encontrar informações sobre o benefício das castanhas e sugestões de como utilizar o produto no preparo de receitas.
A página do e-commerce foi projetada para atender tanto os usuários mobiles (celular e tablets) como os de computador. A loja está integrada ao site e tem layout intuitivo e funcional, para facilitar todo o processo do pedido.
Os primeiros lançamentos da marca já estão disponíveis para a compra, como a bebida 100% natural feita a base de castanhas (leite vegetal, sem glúten, lactose e soja) e as embalagens de castanhas assadas levemente e de cruas sem sal. Elas podem ser encontradas nas versões inteiras e em pedaços.
Mesmo circulando em todo o território nacional, a marca ainda não chegou definitivamente em alguns pontos do país (principalmente em cidades distantes dos grandes centros) e é por conta desse gap que Felipe acha importante estar presente no mundo virtual, onde o poder de compra dos usuários está em alta. Segundo o WebShoppers — relatório que mostra o crescimento e variação no e-commerce brasileiro desde 2001 —, o ano de 2015 deve terminar com um faturamento 20% maior do que no ano anterior. Ou seja, apesar de todo cenário conturbado, o e-commerce permanece em ascensão.
Um dos objetivos d’A Tal da Castanha é ter um espaço para atuar diretamente com o consumidor. “Futuramente, pensamos em ter um espaço físico, mas que funcione como uma loja conceito, onde possamos falar do produto, mostrar as receitas e realizar outras ações”, revela Felipe.
Além disso, a marca já tem alguns lançamentos previstos até o final do ano, como uma farinha de castanhas servirá como substituta à farinha de trigo para celíacos e pessoas que querem evitar o acúmulo de glúten no organismo. Bebidas com sabores naturais e outras novidades também estão previstas para 2015.
 Mais sobre:
A genealogia d’A Tal da Castanha vem de pelo menos duas décadas atrás quando o empresário Antônio José Carvalho comprou uma pequena indústria de beneficiamento de castanhas de caju no Ceará que deu origem à Amêndoas do Brasil. Acompanhando a evolução do negócio, Felipe Carvalho, filho de Antônio José, ingressou, no segundo semestre de 2014 nos quadros da empresa familiar com a missão de liderar o processo de inovação dando origem a iniciativa no varejo que consequentemente resultou na criação da marca.
A Tal da Castanha é um retrato da nova geração da indústria nacional que investe em produtos naturais de forma responsável com uma estrutura absolutamente enxuta. A conscientização da alimentação saudável é outra prova de que a inovação está no DNA da marca. Trata-se de uma busca incessante por produtos que aproveitem todos os benefícios da castanha de caju e sejam 100% naturais.

Os comentários estão encerrados.