8 dicas para deixar o iPhone mais seguro.

iCloud agora conta com ferramenta para envio de fotos.
12 de novembro de 2014
Confira câmera 3D com captura em 360 graus da Samsung chamada de Projeto Beyond.
13 de novembro de 2014

Em poucos dias surgiram as duas primeiras ameaças sérias ao iPhone e, como ambas dependem do descuido dos usuários para agir, nada melhor do que prestar atenção e se proteger de eventuais ataques.

Confira abaixo algumas dicas que aumentarão consideravelmente a segurança do seu dispositivo, protegendo-o tanto de ameaças virtuais quanto de eventuais roubos.

1) Use senha ou biometria
É a dica básica: seu iPhone guarda contas de redes sociais, e-mails e, muitas vezes, dados bancários. Deixá-lo sem ao menos uma camada de proteção facilita o acesso a tudo isso.

2) Troque a senha básica por uma mais elaborada
Se seu iPhone não conta com acesso biométrico, você pode dificultar o acesso usando uma senha com números, letras e símbolos. Basta ir às configurações e desabilitar a opção de senhas simples.

3) Ative a autodestruição
O iOS vem com um recurso de autodestruição que identifica tentativas de acesso e apaga todo o conteúdo do aparelho. Essa opção também está disponível nas configurações de segurança. Uma vez ativada, o usuário terá dez tentativas de acesso via senha antes de perder o conteúdo; caso use biometria, o sistema dá três chances antes de partir para a senha e seguir com as tentativas.

4) Cuide dos dados em aplicativos
Cada app recolhe um pouco das suas informações e, se algum arquivo malicioso chegar a eles, talvez consiga recolher dados sensíveis. Alguns desses aplicativos dependem disso para funcionar, mas não são todos. Para decidir quem pode e quem não pode acessar suas informações, vá às configurações dos apps e autorize e desautorize o que achar necessário.

5) Desligue as notificações
Ao mesmo tempo em que são facilitadoras, as notificações também são caguetas, porque mostram informações recebidas por mensagens, lembretes, calendários etc. sem a necessidade de desbloqueio.

6) Tire poderes da Siri
Assim como as notificações, a Siri também pode passar dados com o iPhone bloqueado, basta fazer as perguntas certas. Na área de configurações de segurança, vá à parte correspondente à assistente pessoal e desative o acesso com o aparelho bloqueado.

7) Digite tudo
Sempre que o Safari encontra uma caixa que pergunta seu nome, e-mail ou número de cartão de crédito, ele se oferece para gravar os dados para uso futuro, assim você não precisa digitar a mesma coisa sempre. Mas isso também serve para obter informações facilmente; vá às configurações gerais e desabilite a ferramenta de autocompletar.

8) Só confie na App Store
Os dois vírus descobertos recentemente chegam ao iOS através de lojas terceirizadas ou por SMS, sendo que a Apple desaconselha o download de qualquer coisa fora de sua loja oficial. O processo de aprovação de apps é rigoroso e, até hoje, não enfrentou falhas, então siga a recomendação da empresa.

Os comentários estão encerrados.