Quantidade não é o que importa, mas qualidade quando falamos do seu material digital. Se você quer investir tempo em redes sociais, a melhor forma é com planejamento e muita dedicação. Estudos revelam que os usuários de redes sociais:
Daí te pergunto: é importante para o seu negócio estar bem na fita nas redes sociais?
Sim, mas da forma correta. Qual é a forma correta? Criando conteúdo de qualidade que se adequa às necessidades e aos hábitos do seu cliente.
HUB é o local aonde você quer que seu cliente chegue, seja site ou blog ou loja virtual, invista em um HUB de qualidade. Hoje é fundamental que seu site ou blog seja responsivo, ou seja, compatível com tablets e smartphones. Não adianta só investir em redes sociais, você tem que ter um ponto central para convergir seus clientes.
Fonte: br.freepik.com
Seu trabalho nas redes sociais deve ser constante. Determine um calendário fixo e mantenha ativo seu espaço.
Fonte: br.freepik.com
É fundamental responder seus clientes nas redes sociais, quando você responde: seus clientes respondem!
Invista em um design de qualidade, tamanho de fontes, qualidade de imagens, prefira o design clean. Menos é mais!
Fonte: br.freepik.com
Existem várias ferramentas no mercado que podem te ajudar a mensurar seus resultados, acompanhe sempre.
Busque sempre inovar, um post divertido não faz mal, algo que prenda a atenção do seu cliente.
O importante é planejar, faça um estudo do comportamento e teste! Marketing digital é algo que se colhe ao longo do prazo, não é da noite para o dia. Espero que essas dicas te ajude. Qualquer dúvida, me envie um e-mail: contato@a2tek.com.br.
Somos especialistas em desenvolvimento de sites e marketing digital!
Anderson Rodrigues Ramos
Diretor e Design
www.a2tek.com.br