Como é um website atualizável pelo próprio dono

novas instalações
25 de outubro de 2012
Apareça no Google. Crie notas no Facebook!
26 de outubro de 2012

Quando falamos em construir um website ‘atualizável’ pelo próprio dono, ou seja, um site no qual vocêmesmo consiga atualizar textos, fotos e vídeos, é comum as pessoas não saberem bem do que se trata ou acharem que é algo muito complicado para elas usarem. Para esclarecer esses pontos e demonstrar que, na verdade, é tudo muito simples, resolvi escrever este artigo e recheá-lo de imagens sobre como são e como tais sites funcionam.

 

 

Quais são as vantagens de ter um website atualizável

A principal vantagem em ter um website atualizável é que você não dependerá de um profissional de informática para alterar o conteúdo (textos, imagens e vídeos) do site para vocêTudo estará sob o seucontrole ou sob o controle da pessoa que você contratar para fazer o marketing da sua empresa.

Nem você, nem o seu assessor (caso você tenha um) precisarão conhecer ou aprender nenhum detalhe sórdido de computação, como HTML, CSS, JS, PHP ou qualquer outra sopa de letrinhas. Saber usar um editor de texto, como o Microsoft Word, já será o suficiente.

Como o seu website será visto pelos seus clientes

É importante deixar bem claro que o website pode ter a aparência que você quiser, algo profissional e muito bonito, e, ainda assim, permitir que você mesmo altere textos e imagens.

O site não precisa ter um aspecto pobre, parecido com o de uma folha de papel sulfite escrita com canetinhas coloridas ou com uma espécie de caderno de classificados, como os que existem por aí. Se alguém disser que o seu website precisa ser “feio”, para que você consiga atualizar textos e fotos, fuja desse profissional a passos largos! Feio e simples são coisas diferentes. Ele, provavelmente, não sabe o que está fazendo ou é preguiçoso demais para fazer um bom trabalho.

Todas as imagens são de sites nos quais o próprio dono consegue alterar itens como as imagens de destaque, o texto de boas-vindas, dados de contato, títulos e descrições de produtos e serviços e etc. Repare que essas são apenas algumas possibilidades. O seu website terá a aparência mais adequada ao seu negócio, a mais agradável aos seus clientes e a você.

Como você poderá alterar o conteúdo (textos, imagens e vídeos) do seu website

Conforme dito anteriormente, saber usar um editor de texto já será o suficiente para que você mesmo consiga alterar o conteúdo do seu website.

Independente de como o seu website é visto pelos seus clientes (repare como os exemplos acima são diferentes entre si), a área administrativa de seu website, ou seja, a parte que você usará para alterar textos e imagens, após informar seu usuário e senha, é sempre a mesma.

Os comentários estão encerrados.