Apareça no Google. Crie notas no Facebook!

Como é um website atualizável pelo próprio dono
25 de outubro de 2012
Site novo – Hemoclínica DF
29 de outubro de 2012

Produzir conteúdo relevante é uma das formas de fazer com que o website da sua empresa se destaque mais no Google, tornando o seu negócio mais conhecido. É o chamado Marketing de Conteúdo.

Quando escrevo produzir conteúdo relevante, refiro-me a publicar informações relacionadas ao seu ramo de atividade e que sejam importantes ou que interessem às pessoas que o seu negócio se propõe a ajudar,aos seus clientes. Afinal de contas, é tudo sobre eles e não sobre você. Só nessa mudança de postura, já há um grande ganho.

Se o seu negócio ainda não tem um website, ter uma Página do Facebook para o seu negócio e adicionar atualizações de status ou notas a essa página são formas baratas (“gratuitas”) e interessantes de se começar.

No quesito visibilidade, a maior vantagem que uma Página do Facebook tem sobre um Perfil/Conta Pessoal é que o conteúdo produzido nas Páginas aparece no Google e o produzido nos Perfis, não. Simples assim.

 

O que são e como criar as Notas

Notas são textos curtos, com um título de destaque “clicável” e que também podem incluir imagens. Você pode usar as Notas para responder a dúvidas comuns sobre os seus produtos e serviços ou sobre a sua área de atuação; para escrever um rápido tutorial; ou para alertar os seus clientes em potencial sobre um assunto que interesse a eles.

Para criar uma nova Nota,

1. Logue-se/conecte-se ao Facebook;

2. Acesse a Página do Facebook da sua empresa;

3. Clique no botão “Editar Página” e escolha “Atualizar informações”;

4. No menu do lado esquerdo, clique em “Aplicativos”;

5. Embaixo de Notas, clique em “Ir para o Aplicativo”;

6. Clique no Botão “+ Escrever uma Nota”;

7. Escreva o título e o corpo da Nota e acrescente imagens, se desejar;

8. Quando a Nota estiver pronta, clique no botão “Publicar”.

9. Pronto!

Tenha em mente que a sua Página do Facebook é complementar ao seu website, que a Página pode ser usada por quem está apenas começando, mas que ela não substitui o seu website.

Os comentários estão encerrados.