Ele é provavelmente o homem com mais sujeira acumulada no corpo. Amou Haji tem 80 anos e não toma banho desde os 20, numa atitude que justifica com a ideia de que “a limpeza traz doenças”. O record de permanência sem banho pertencia a um indiano, mas é agora deste iraniano, que vive isolado na província Fars, no sul do país.
Haji está tão sujo que poderia se camuflar facilmente por entre a terra ou ser confundido com um homem-estátua. Mas se você pensa que as informações surpreendentes acabam por aqui, preste atenção: Haji odeia água potável e alimentos frescos. Como sobrevive? Comendo carne de porco apodrecida e bebendo água de um canil velho e enferrujado (continua a ser difícil acreditar que ainda esteja vivo, ainda pra mais com 80 anos).
Não se sabe ao certo a origem da decisão radical do velhinho, que, como se tudo isto não bastasse, ainda fuma um cachimbo com fezes de animal no lugar de tabaco no final das refeições e vive numa espécie de cova solitária. Acredita-se, no entanto, que tenha vindo de algum distúrbio antigo.
A verdade é que ele parece feliz com a decisão, olha só: