Mãe cria aplicativo para impedir que o filho ignore suas chamadas.

Aparelho que “turbina” cérebro com choques preocupa médicos.
26 de agosto de 2014
Polaroid lança câmera de ação concorrente da GoPro por R$ 699,00.
27 de agosto de 2014

Quando Sharon Standfird percebeu que seu filho adolescente ignorava suas ligações e mensagens de texto enquanto continuava a conversar com amigos e a jogar joguinhos, ela tomou uma decisão: era preciso criar um aplicativo que bloqueasse o celular desses jovens, obrigando-os a atender a chamada de seus pais. E se ninguém havia tido essa ideia ainda, ela mesma iria criá-lo.

Sem saber ao certo por onde começar, Sharon confiou em mecanismos de busca e em fóruns sobre o assunto para aprender tudo o que precisaria para desenvolver o app. Foram meses de estudo e trabalho com alguns desenvolvedores voluntários até que o Ignore No More tomasse forma.

Ao ser instalado no celular, o aplicativo força que chamadas sejam atendidas ao bloquear todo o uso do aparelho, sendo as chamadas para os pais ou para números de emergência a única opção restante. Ou seja, não há joguinhos, WhastApp ou Facebook e para desbloquear o smartphone, é preciso ligar para a pessoa marcada (no caso, Sharon) para que ela forneça a senha. Genial, não?

O aplicativo está disponível no Google Play.

Os comentários estão encerrados.