Apple deve deixar de fornecer adaptador de fones na caixa do novo iPhone

Os melhores aplicativos e jogos da semana para Android
3 de agosto de 2018
Premiação escolhe a internet móvel mais rápida do Brasil; conheça o vencedor
8 de agosto de 2018

Quando começou a lançar iPhones sem entrada para fones de ouvido, a Apple declarou uma guerra aberta contra os cabos, visando minimizar o número de fios na vida do usuário. Com o próximo lançamento, a empresa pode ir a um passo além e eliminar de forma definitiva o adaptador fornecido na caixa.

O item foi incluído na caixa de todos os iPhones desde os modelos 7 e 7 Plus como uma forma de amenizar o impacto da transição, oferecendo a possibilidade de continuar usando fones de 3,5 milímetros na entrada Lightning. O iPhone “9” pode marcar o fim desta etapa intermediária.

A informação vem da Barclays, banco britânico, que publicou uma análise sobre a Cirrus Logic, a empresa que fornece os adaptadores para a Apple. O texto, como observa o site MacRumors, aponta que a Cirrus confirmou que o item não seria distribuído na caixa dos novos iPhones, o que impacta negativamente os resultados da companhia.

A tendência, no entanto, é que a Apple continue produzindo os adaptadores, mas vendendo-os separadamente para quem ainda não conseguiu concluir a transição para os fones sem fio ou, no mínimo, para fones Lightning.

A questão, no entanto, é se a economia vale a pena neste caso. Nos EUA, este adaptador é comercializado separadamente pelo valor de US$ 9, enquanto por aqui seu preço é de R$ 80. Os custos de produção por unidade, obviamente, são muito abaixo disso, o que leva ao questionamento se não é mesquinharia demais por parte da Apple.

 

Fonte: https://goo.gl/3pBcXR

Os comentários estão encerrados.