WhatsApp Store está chegando; veja o que esperar do novo recurso

Apple Pay chega ao Brasil nos próximos meses
2 de fevereiro de 2018
Como liberar espaço automaticamente no iPhone
14 de fevereiro de 2018

O WhatsApp está prestes a receber uma loja interna. “Mas para distribuir o quê?”, você pode perguntar. A WhatsApp Store terá como objetivo distribuir figurinhas (ou “stickers”) como acontece com o Facebook Messenger.

O recurso ainda está inativo, mas foi descoberto pelo site WABetaInfo, que hackeia cada atualização do app atrás de funções que ainda estejam em fase de desenvolvimento. A loja foi encontrada na versão 2.18.32 do WhatsApp beta para Android.

Quando ativo, a WhatsApp Store será representada por um ícone de “+” no canto inferior direito da tela de seleção de emojis, onde também há a opção de busca por GIFs. Você vai perceber na captura abaixo um símbolo com um coração, que abre a tela de seleção de stickers.

Reprodução

Após pressionar o ícone “+”, o usuário é levado para uma área com duas opções. “Featured”, que deve ser traduzido para “Destaques” ou algo similar quando chegar ao Brasil e “My”, ou “Meus”, que mostram os stickers que o usuário já adquiriu e associou à sua conta.

Reprodução

Como no Facebook Messenger, é importante notar que o uso do termo “loja” não significa que as figurinhas serão pagas. Até hoje não há um único sticker pago na loja de figurinhas do Facebook.

Mas quais figurinhas serão distribuídas por meio dessa loja? Inicialmente, há sete pacotes previstos para entrar no aplicativo, nesta fase experimental pré-lançamento, mas outros devem ser incluídos antes de o recurso se tornar oficial.

Reprodução

Os comentários estão encerrados.