WhatsApp desativa novo recurso um dia após liberá-lo

Como fazer a retrospectiva 2017 das suas fotos mais curtidas no Instagram
15 de dezembro de 2017
Google agora mostra se produto está em estoque nas lojas próximas ao usuário
19 de dezembro de 2017

Na semana passada, o WhatsApp liberou um recurso novo para conversas em grupo, e curiosamente ele era exclusivo para a versão beta do aplicativo para Windows Phone. No entanto, essa rara situação de vantagem para os donos de celulares com ol sistema da Microsoft durou pouco: segundo o WABetaInfo, o app soltou outra atualização de sua versão beta, no dia seguinte, que desativava esse recurso.

A atualização em questão é a versão 2.17.344 do aplicativo. Ela remove a possibilidade de responder a mensagens de maneira privada em conversas em grupo. A atualização anterior, que trouxe essa novidade, também trouxe outros recursos: a possibilidade de trocar rapidamente de uma chamada de voz para uma chamada em vídeo, um novo design para as ligações e o acréscimo de “configurações avançadas de grupo”. Essas outras novidades, porém, foram mantidas.

O PhoneArena especula que a função de responder mensagens de grupos de maneira privada pode ter sido acrescentada de maneira equivocada na última atualização. Por isso, o WhatsApp se apressou para remover do aplicativo um recurso que ainda não estaria totalmente pronto.

Existe também a possibilidade de ter havido um engano, e um recurso do aplicativo do WhatsApp para Windows em PCs ter ido parar no app para celulares com Windows. Afinal, segundo o WABetaInfo, as “respostas privadas” em mensagens de grupo já foram avistadas na versão desktop do aplicativo.

Mesmo assim, de acordo com o MSPoweruser, a versão do WhatsApp para Windows Phones continua a ser desenvolvida pela empresa – mesmo que a Microsoft não suporte mais a maioria das versões do sistema operacional. É provável, portanto, que eventualmente esse recurso venha a aparecer novamente nessa versão do app.

 

Fonte: https://goo.gl/4knNEc

Os comentários estão encerrados.