Saiba como enviar uma conversa de WhatsApp por e-mail

WhatsApp ganha filtros similares ao do Instagram, mas por pouco tempo
10 de agosto de 2017
Contrato com o Andes – Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior
15 de agosto de 2017

De tempos em tempos, pode ser interessante salvar uma cópia das suas conversas por WhatsApp em algum lugar que não seja a conta na nuvem do seu celular. Seja para guardar de lembrança ou para ter um backup de segurança para alguma informação sensível.

Uma opção é mandar a íntegra daquela conversa por e-mail, recurso que o WhatsApp mantém disponível desde suas primeiras versões. Você pode mandar uma cópia em formato de texto (.txt) para o seu próprio e-mail ou para o de outra pessoa.

Saiba como fazer isso seguindo os passos abaixo.

1. Na janela da conversa que você quer enviar por e-mail, toque nos três pontos no canto superior direito da tela, que dão acesso ao menu do chat;

Reprodução

2. Toque em “Mais”, e depois em “Enviar por e-mail”;

Reprodução

3. O app padrão de e-mail do seu celular vai se abrir automaticamente. Retoque o que quiser na mensagem e selecione um destinatário. Quando estiver tudo pronto, toque no botão de envio do e-mail;

Reprodução

4. Pronto. A conversa foi enviada em formato de texto para o seu e-mail, contendo toda a sua troca de mensagens com o contato desde o começo da atividade dos dois no seu WhatsApp.

Fonte: https://goo.gl/zRXNTL

Os comentários estão encerrados.