Mergulhador faz base jumping em gruta submarina com 200 metros de profundidade. O resultado é assustador.

Vídeo fantástico mostra a evolução dos efeitos especiais no cinema desde 1977
4 de fevereiro de 2014
Conheça a comunidade que ainda vive como se estivesse nos anos 50
6 de fevereiro de 2014

É um dos vídeos mais impressionantes que já mostramos por aqui, daqueles que dá medo só de olhar. Pra quem não sabia que era possível fazer base jump nas profundezas do mar, aí vai a primeira novidade: é possível e o francês Guillaume Néry, já conhecido pelos seus mergulhos, encontrou uma forma impactante de mostrar como.

Dean’s Blue Hole (Buraco Azul de Dean) é o nome do lugar que o mergulhador escolheu pra exemplificar como fazer base jump embaixo d’água. E que lugar é esse? Localizado nas Bahamas, é a gruta submarina mais profunda do mundo – cerca de 200 metros de profundidade, o que equivale a um prédio de 67 andares.

Uma gruta onde a luz não entra e onde a baixa circulação de oxigênio não permite a existência de uma rica vida marítima – mas que não deixa de ser impressionante. O vídeo foi filmado pela namorada do campeão de mergulho francês, Julie Gautier, que desceu com a câmera nas mãos. Como se tudo não fosse já difícil de fazer, aí vai a última ‘bomba’: os dois mergulharam sem a ajuda de cilindros de ar.

Veja e se surpreenda também.

 

 

DeansBlueHole4 DeansBlueHole1

 

Os comentários estão encerrados.