O pendrive especial que facilita a transferência de dados entre computadores e iPads.

Aplicativo do Skype é atualizado para iPhone e iPad.
16 de junho de 2014
LG lança smart TV com sistema webOS.
17 de junho de 2014

Uma das desvantagens do iOS e dos gadgets da Apple em relação aos demais sistemas operacionais e aparelhos não-exclusivos é que a transferência de arquivos só pode ser feita por meio do iTunes sync. Isso significa que você precisa de um cabo e de um computador com o iTunes instalado ou de uma conexão wi-fi para poder fazer a troca de arquivos de música, imagem ou vídeo. A não ser que você tenha em mãos um iStick, um pendrive especial que facilita todo o processo.

O iStick funciona como um pendrive com duas saídas: uma USB e uma Lightning, padrão da Apple. Com isso, é possível transferir arquivos entre computadores e iPads e iPhones com facilidade. O produto, que tem aprovação da Apple, traz uma espécie de botão deslizante para que você selecione o conector desejado. Basta então escolhê-lo e realizar a troca.

Vale mencionar que o iStick, embora seja extremamente útil e versátil, não consegue realizar a transferência propriamente dita para gadgets da Apple. O que ele faz é ler os arquivos que estão no pendrive utilizando um app específico. Portanto, se você trouxer um vídeo do computador para o iPad, não poderá usá-lo no iTunes ou em outro app de vídeo, mas apenas no aplicativo do iStick. O aparelho não resolve totalmente o problema, mas facilita bastante a sua vida.

O iStick está no Kickstarter e já conseguiu mais de 10 vezes o valor necessário para começar a ser produzido.

Entenda melhor como ele funciona:

Os comentários estão encerrados.