Apple planeja lançar sistema de casa inteligente.

Google alerta que Glass não deve ser usado por muito tempo.
27 de maio de 2014
Aplicativo argentino transforma celular em aparelho auditivo.
28 de maio de 2014

Luzes, climatização e eletrodomésticos da casa poderiam ser controlados por um iPhone ou iPad. A Apple está preparando um novo software que transformaria o iPhone em um controle remoto para luzes, sistemas de segurança e eletrodomésticos da casa, de acordo com o Financial Times. Segundo fontes familiares com o assunto ouvidas pela publicação, a empresa de Cupertino vai anunciar a novidade em sua conferência para desenvolvedores, a Worldwide Developers Conference, que acontece de 2 a 6 de junho na Califórnia (EUA).

Uma tecnologia para celulares e tablets que controlaria sistemas de iluminação, segurança, eletrodomésticos, entre outros, já foi registrada no escritório de patentes americano pela Apple em novembro do ano passado. A novidade reforçaria a tendência da internet das coisas, na qual diversos dispositivos, desde carros a geladeiras, estarão conectados.

A empresa está conversando com um grupo de fabricantes de dispositivos inteligentes para casa, que seriam certificados pela Apple para serem vendidos em suas lojas.

Ela também deverá focar nos recursos de proteção à privacidade do sistema, principalmente com as denúncias de que empresas de tecnologia estavam colaborando com as espionagens da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA). Neste ponto da privacidade, a companhia deve reforçar a segurança dos seus produtos em relação ao seu rival Google, que anunciou recentemente que poderia vender anúncios e outros conteúdos em geladeiras, painéis de carro, termostatos, óculos e relógios inteligentes.

A iniciativa da Apple segue a concorrência: o Google comprou a Nest, fabricante de termostatos conectados à web, por US$ 3,2 bilhões em janeiro deste ano, enquanto a Samsung lançou uma linha de geladeiras, máquinas de lavar e TVs que pode ser controlada por smartphones e smart watches.

Os comentários estão encerrados.