Agora dá para usar o WhatsApp no painel do carro

Aplicativo do Google que poupa espaço no celular ganha novidades
26 de janeiro de 2018
Instagram deve ganhar chamadas de vídeo em breve
30 de janeiro de 2018

O WhatsApp ganhou uma atualização para iOS recentemente que, além de corrigir alguns bugs, também trouxe uma grande novidade que quase passou despercebida. O aplicativo agora funciona com o CarPlay, central de mídia automotiva da Apple.

Carros que vêm com suporte ao CarPlay permitem que o usuário conecte seu iPhone ao sistema e use algumas de suas funções diretamente do painel do veículo. Para não distrair o motorista, é claro que as funções dos apps são reduzidas e muitas delas controladas apenas por voz.

O WhatsApp é o primeiro aplicativo de mensagens não-produzido pela Apple a chegar ao CarPlay, como nota o 9to5Mac. Já dava para utilizar o mensageiro pelo sistema automotivo da Apple, mas apenas através de comandos de voz da Siri.

Agora, o WhatsApp tem um ícone e uma interface dedicados no CarPlay, mas as funções continuam limitadas. Você pode recitar e enviar uma mensagem por comandos de voz e ouvir as que chegam para você pelo painel do carro, mas não pode navegar pela lista de conversas.

Veja aqui a lista de veículos compatíveis com o CarPlay.

Os comentários estão encerrados.