10 dicas para arrebentar nas redes sociais

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Quer arrebentar nas mídias sociais? Confira nossas 10 dicas incríveis.

 

1. Prepare bem o seu HUB

HUB é o local aonde você quer que seu cliente chegue, seja site ou blog ou loja virtual, invista em um HUB de qualidade. Hoje é fundamental que seu site ou blog seja responsivo, ou seja, compatível com tablets e smartphones. Não adianta só investir em redes sociais, você tem que ter um ponto central para convergir seus clientes.

2. Descubra quais redes sociais seus clientes estão

Por meio de um levantamento de seu persona, identifique quais redes e ações seus clientes são ativos.

3. Seja constante em seus spokes

Seu trabalho nas redes sociais deve ser constante. Determine um calendário fixo e mantenha ativo seu espaço.

4. Responda seus clientes

É fundamental responder seus clientes nas redes sociais, quando você responde: seus clientes respondem!

5. Encontrar a lista de palavras-chave, avaliar e focar nessa lista

Ótimo ponto de partida para criar conteúdo para seu site: encontre uma lista de palavras-chave inicial para seu produto, serviço ou oferta e o segundo passo será avaliar e focar nessa lista.

6. Testa A/B

O sucesso nas redes sociais, em seu site ou loja virtual, campanha de e-mail marketing e publicidade paga é realizar testes com diferentes formatos e conteúdos acompanhados de mensuração de resultados.

7. Seu cliente

Na hora da venda: escute, escute e escute seu cliente. Entenda a dor e foque na solução do problema e não no produto.

8. Qual a impressão que seu perfil deve transmitir?

Seu perfil trata-se de um currículo para o mundo inteiro ver e julgar.
Seu perfil nas redes sociais dever dar a impressão de que você é simpático, confiável e competente.

Conte sua história na capa, transmita informações sobre o que importante para você. É onde pode mostrar uma foto de família, de seu produto ou de sua paixão.

9. Elabore uma TAGLINE

Elabore um slogan para as redes sociais – tagline ao perfil: de 2 a 4 palavras que expliquem porque sua empresa existe. Use a mesma tagline em todas as plataformas.

10. O maior desafio é encontrar o conteúdo para compartilhar

Encontre material de qualidade publicado por outras pessoas, resuma e compartilhe. Isso é um ganho triplo: você precisa de conteúdo para compartilhar, blogs e sites querem mais tráfego, e as pessoas querem filtros para reduzir o fluxo de informação.

 

 

 

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